6 de ABRIL de 2019

Mais Vida para seus ambientes

Está pensando em renovar as cores da sua casa ou do seu escritório?  Nós damos aquela força para você!

Antes de iniciarmos, é de fundamental importância entendermos o círculo cromático, esta é uma ferramenta que ajuda harmonizar uma cor com a outra. Assim teremos em mente que os móveis e pisos também precisam combinar com a pintura do ambiente.



O azul, o amarelo e o vermelho são considerados cores primárias e combinam perfeitamente com tonalidades neutras, como o cinza, o branco, o preto e tons térreos.

O laranja, o verde e o roxo são cores secundárias. Elas são o resultado da mistura entre duas cores primárias, como o azul e o amarelo, que produz a cor verde.

Mas se essas opções consideradas mais básicas não fazem muito o seu estilo, fique calmo. Dentro do circulo cromático, ainda existem as cores terciárias.

Você não conhece as cores terciárias? Calma, nós explicamos: elas são formadas pela mistura de uma cor primária com uma cor secundária, resultando principalmente nos tons vermelho arroxeado (mistura do vermelho + roxo), amarelo-esverdeado (amarelo + verde), amarelo-alaranjado (amarelo + laranja), entre outras.

Já decidiu qual cor combina mais com a sua casa ou escritório?

Conheça nossa linha completa de Tintas Acrílicas Chromma.




Produtos relacionados