18 de OUTUBRO de 2018

SEU DIA MAIS FELIZ COM PEQUENAS MUDANÇAS NO QUARTO

Nada melhor do que começar o dia de bom humor, não é mesmo? E para que isso aconteça, o seu quarto deve ser um ambiente aconchegante e repleto de harmonia. Nossa seleção traz sete pequenas mudanças que você deve fazer em seu quarto para ter um dia muito mais feliz. Confira:

Paredes calmantes
Os tons mais suaves são os mais agradáveis. Pesquisas realizadas por universidades em Amsterdã e Reino Unido comprovam que a maioria dos adultos relacionam a cor verde aos sentimentos de felicidade. O azul é uma ótima opção para melhorar o humor.

Mantenha a ordem
Estudos mostram que existe uma relação entre ambientes bagunçados e confusos com depressão. Não precisa seguir a mais perfeita ordem. Basta manter cada coisa em seu devido lugar. Afinal de contas, a desordem nunca pareceu algo atraente, não é mesmo?

Decore com fotos
Em vez de colocar um bibelô na mesa de cabeceira, por que não optar por um porta-retrato com a imagem de um momento especial? Uma pesquisa da Universidade da Califórnia comprovou que lembrar, pensar e refletir sobre experiências felizes na vida podem trazer um efeito positivo e duradouro.

Arrume a cama
Nós sabemos bem que bate aquela preguiça de esticar os lençóis logo cedo. Mas, pense bem, voltar para casa e encontrar a cama arrumada é um bom motivo para sorrir, não acha?

Borrife o seu perfume favorito
Seja um incenso, flores frescas, vela ou um perfume, o aroma certo pode mudar completamente o seu estado de espírito. Uma pesquisa realizada em Washington mostrou que o aroma floral, em particular, estimula o sentimento de felicidade.

Deixe a luz do sol entrar
Um estudo da Universidade de Chicago descobriu que a luz do sol pode ser um estimulante e tanto para melhorar o humor. Além de deixar o sol entrar no quarto, que tal abrir as cortinas do escritório?

Prefira cabeceiras arredondadas
Pode soar meio estranho, mas é comprovado cientificamente. Uma pesquisa realizada em Harvard mostrou que objetos arredondados são mais agradáveis do que os que têm pontas e ângulos.

 

Fonte: Revista Casa & Jardim


Produtos relacionados