18 de OUTUBRO de 2018

COMO ESCOLHER A COR CERTA PARA CADA AMBIENTE

Segundo especialistas do feng-shui e da arquitetura, as cores na casa não são apenas nas paredes: elementos e objetos de decoração também fazem esse papel. Quadros, sofás, tapetes e almofadas são alguns exemplos.


Saiba como escolher as cores de cada ambiente da casa


Quarto de casal: dê preferência a cores quentes. Como é um ambiente onde as pessoas ficam boa parte do dia e é o local de recuperação das energias, a preferência é pelas cores mais quentes como vermelho e laranja em tons mais claros. Cores escuras no quarto podem prejudicar o sono.


Sala: em cômodos pequenos evite cores escuras que dão sensação de diminuir o local. A sala é onde há liberdade para ousar e usar cor e tons que quiser, respeitando o tamanho do ambiente.


Cozinha: use cores nos detalhes e objetos para quebrar o branco. Fique atento aos tons da cozinha: se for um ambiente muito frio, com predomínio de cinza e preto, ela será pouco acolhedora, com sensação de ambiente industrial. Se a cozinha é branca ou cinza, dê atenção aos detalhes como uma mesa ou armário em madeira para dar mais aconchego.


Produtos relacionados